ANTC DEBATE REFORMA DA PREVIDÊNCIA COM IMPRENSA

A edição desta terça-feira (2/5) do jornal Correio Braziliense publicou um suplemento especial, na edição impressa, com a cobertura completa e reportagens com os participantes do debate sobre a Reforma da Previdência promovido, no dia 25/4, pelo Jornal em parceria com o Sindifisco Nacional, sindicato dos Auditores-Fiscais da Receita Federal do Brasil.

A Presidente da AUD-TCU e Diretora da ANTC, Lucieni Pereira, representou as entidades no debate. A Vice-Presidente da ANTC para Assuntos do TCU e Vice-Presidente da AUD-TCU, Glória Merola, também esteve presente no evento e acompanhou Lucieni.


Foto: AUD-TCU

Veja a exposição da AUD-TCU e ANTC!

Composto de oito páginas, o Caderno sintetiza as observações dos especialistas e destaca algumas críticas sobre as mudanças no regime previdenciário a partir da proposta do Governo Federal. A falta de transparência sobre os números do regime próprio a cargo da União foi um dos itens destacados pela Presidente da AUD-TCU e Diretora da ANTC, Lucieni Pereira, que defendeu regras específicas para aposentadoria  dos servidores civis que exercem atividades exclusivas de Estado, tais como os Auditores de Controle Externo, Auditores-Fiscais, Magistrados, Procuradores, dentre outros agentes que exercem atividades dessa natureza.

Visibilidade - Além de ser transmitido ao vivo pela página do Jornal Correio Braziliense e no Facebook, o debate teve repercussão em alguns veículos de comunicação do País. Clique aqui e confira!

O Correio Braziliense também deu destaque para as críticas à reforma e a denúncia da Presidente da AUD-TCU quanto à falta de transparência dos verdadeiros números do resultado previdenciário a cargo da União. Confira aqui a reportagem!

Confira a íntegra do Caderno publicado no Jornal Correio Braziliense!

Regras especiais para atividades exclusivas de Estado: Segundo notícia publicada no site Congresso em Foco desta terça-feira (2/5), os líderes governistas na Câmara, o Ministro de Relações Institucionais do governo, Antônio Imbassahy, e o relator Artur Maia negociam com entidades que representam servidores públicos das carreiras de Estado a manutenção do direito à aposentadoria integral para quem foi admitido até 2003, mesmo antes da idade mínima de 65 anos (homens) e 60 anos (mulheres).

A AUD-TCU e a ANTC apresentaram fundamentos jurídicos e abriram os números na Comissão da Verdade Previdenciária realizada pela AUD-TCU e durante o último debate no Correio Braziliense, o que levou o Governo a rever as regras para os servidores cujas atribuições dos cargos congregam atividades exclusivas de Estado.

O Governo e seus líderes no Congresso acreditam que com estas modificações Deputados e Senadores que hoje resistem às mudanças propostas possam votar a favor das alterações nas outras regras para as aposentadorias.


Fonte: AUD-TCU com informações do Sindifisco Nacional e Congresso em Foco.

Imprimir   Email