José Inaldo de Oliveira e Silva (TCE-PI)

LivroInado

 

O Auditor de Controle Externo José Inaldo de Oliveira e Silva, membro da Comissão de Integridade da ANTC, juntamente com Promotor de Justiça Rômulo Cordão, ex-coordenador do GAECO/PI, assinam a obra INTELIGÊNCIA INSTITUCIONAL PARA O CONTROLE DA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA BRASILEIRA: REIVENTANDO O COMBATE À CORRUPÇÃO E ESTIMULANDO A EFICIÊNCIA DOS GOVERNOS, que já se encontra em pré-venda.

Resumo da obra:

O que se oferta neste livro é a oportuna adequação no modo de se promover o controle da Administração Pública no Brasil, reinventando-se o enfrentamento à corrupção e estimulando a eficiência dos governos e gestores públicos no cumprimento dos seus compromissos com o bem comum. É o fruto do trabalho de colegas ligados ao controle externo – servidores do Tribunal de Contas do Estado do Piauí e do Ministério Público Estadual – que creem e têm a esperança de que o que escreveram pode mudar para a melhor a vida das pessoas.

O tema não foi escolhido sem reflexão, numa perspectiva de importância dada apenas pelos autores, ultrapassada pelo tempo e sem espaço para a motivação, mas antes carrega um sentimento de responsabilidade e dever capaz de mobilizar as melhores energias das instituições e das pessoas em permanente luta contra os “sanguessugas do Brasil”. Ao defender a cooperação, integração e interdependência dos papéis institucionais em favor do controle expresso na Constituição, um modelo sistêmico de controle da Administração Pública, argumenta-se que nenhum esforço será excessivo ou exagerado em razão do propósito coletivo do trabalho, todos fazendo mais, melhor e gastando menos em favor do país. Fazer a coisa certa em busca de esperança para todos que aspiram a liberdade, a fraternidade e a igualdade, um Brasil melhor e mais justo, significa promover e cultivar o espírito das leis, especialmente o da Constituição, resistindo e irresignando-se com virtude e justiça.

Auditor de Controle Externo há 17 anos, José Inaldo há 9 anos é o responsável pela unidade de informações estratégicas e combate à corrupção do TCE-PI.

Saiba mais sobre a obra no link: https://amzn.to/34KlWdr

Imprimir   Email