João Eudes Bezerra Filho (TCE-PE)

Livro JoaoEudes

 

Contabilidade Aplicada ao Setor Público - Abordagem Objetiva e Didática

A publicação aborda o impacto da implantação das normas internacionais de contabilidade aplicadas às decisões do setor público. Além dos novos conceitos da gestão pública brasileira e apresenta informações que auxiliam nas tomadas de decisão.
 
Com exercícios atualizados, Contabilidade Aplicada ao Setor Público – Abordagem Objetiva e Didática oferece trilhas de conhecimentos que apoiam o estudo de conteúdos, com definições internacionalizadas (convergidas), visão de controle e utilização do patrimônio público para atender às demandas da sociedade, mecanismo de registro do novo plano de contas e elaboração e análise das novas demonstrações contábeis aplicadas ao setor público.
 
A obra está atualizado de acordo com as Normas Brasileiras de Contabilidade do CFC (convergidas com as IPSAS/IFAC) e o Manual de Contabilidade Aplicada ao Setor Público (MCASP) da STN,  de autoria do Auditor de Controle Externo do TCE-PE João Eudes Bezerra Filho. Conheça algumas questões apresentadas na obra: 

  • se a entidade prestou seus serviços à sociedade de maneira eficiente e eficaz;
  • quais são os recursos atualmente disponíveis para gastos futuros, e até que ponto há restrições ou condições para a utilização desses recursos;
  • a extensão em que a carga tributária, que recai sobre os contribuintes em períodos futuros para pagar por serviços correntes, tem mudado; e
  • se a capacidade da entidade para prestar serviços melhorou ou piorou em comparação com exercícios anteriores.

O livro está disponível para venda na Amazon e outros sites de vendas: https://amzn.to/3rk2tYU

Imprimir   Email