CONGRESSO EM FOCO FARÁ LIVE SOBRE CORRUPÇÃO EM TEMPOS DE PANDEMIA COM PARCERIA DA ANTC

O Congresso em Foco fará uma live nesta terça-feira (5), às 11h, para debater os desafios que a pandemia de covid-19 traz às ações de prevenção e combate à corrupção. A necessidade de rápida utilização de recursos públicos, em caráter emergencial, provoca inevitável flexibilização dos procedimentos de controle. Até que ponto tolerar esse afrouxamento de regras e como evitar a interferência política estão entre os pontos que serão discutidos.

Convidados de renome na área vão analisar como manter a imparcialidade na atuação das instituições democráticas por meio da atuação funcional independente dos agentes públicos, sobretudo de órgãos de controle como o Ministério Público e os tribunais de contas. A iniciativa conta com o apoio da Associação Nacional dos Auditores de Controle Externo dos Tribunais de Contas do Brasil (ANTC).

Ismar Viana - mestre em Direito, é auditor de controle externo, advogado e professor. Vice-presidente nacional da Associação Nacional dos Auditores de Controle Externo dos Tribunais de Contas do Brasil (ANTC), é autor do livro Fundamentos do Processo de Controle Externo.

João Villaverde - doutorando em Administração Pública e Governo na FGV-SP. Foi pesquisador visitante na Universidade de Columbia (Nova York). É autor do livro Perigosas pedaladas: os bastidores da crise que abalou o Brasil e levou ao fim o governo Dilma Rousseff (Geração Editorial, 2016).

Nicole Verillo - Fundadora e gerente de Apoio e Incidência Anticorrupção da  Transparência Internacional - Brasil. É gestora de Políticas Públicas pela USP e foi gerente de Estratégia Governamental da Secretaria de Planejamento de Osasco (SP) e em várias organizações de combate à corrupção e à impunidade.

Roberto Livianu - fundador e presidente do Instituto Não Aceito Corrupção, é procurador de justiça em SP, doutor em Direito pela Universidade de São Paulo (USP), escritor e professor. Autor do livro Corrupção e organizador de Corrupção na história do Brasil e 48 Visões sobre a Corrupção.

A moderação ficará a cargo do fundador do Congresso em Foco, Sylvio Costa.

Serviço:
O que: Live Congresso em Foco
Onde: www.congressoemfoco.com.br
Data: 05/5
Hora: 11h


Fonte: Congresso em Foco.

Imprimir   Email