PALESTRAS ONLINE MARCAM DIA DO AUDITOR DE CONTROLE EXTERNO NO ACRE

Em alusão ao Dia do Auditor de Controle Externo, comemorado dia 27 de abril, o Tribunal de Contas do Estado do Acre (TCE-AC) e a Associação dos Auditores de Controle Externo do Tribunal de Contas do Estado do Acre (AudTCE/AC) realizaram um evento online na segunda-feira, no qual foram debatidos temas importantes e atuais no que se refere ao papel do Auditor de Controle Externo.

O evento, dividido em duas lives transmitidas pelo canal no YouTube do TCE-AC, foi promovido pela Escola de Contas Conselheiro Alcides Dutra de Lima em parceria com a AudTCE/AC e o Sindicato dos Servidores do Tribunal de Contas do Estado do Acre (Siscontas).

Com o tema "Orçamento público em tempos de pandemia", a primeira mesa ocorreu às 11h e teve como palestrantes os auditores de controle externo Jeú Campelo, diretor da DAFO, e Roney Caldera, responsável pelo LICON.

O segundo assunto abordado foi "Compras públicas em tempos de pandemia e o papel do auditor de controle externo", conduzido pelos auditores de controle externo Ana Cristina Araújo, presidente da CPL TCE/AC, e Amarísio Freitas, GT LICON.

Participaram ainda do evento os auditores de controle externo Luciano de Melo, assessor jurídico da ANTC, e Lourival Júnior, presidente da AudTCE/AC. Eles reforçaram a importância e relevância da carreira e as prerrogativas inerentes à carreira.


Fonte: TCE-AC e AudTCE/AC.

Imprimir   Email