DIA DO AUDITOR DE CONTROLE EXTERNO SERÁ COMEMORADO COM WEBINAR PROMOVIDO PELA ANTC

Em homenagem ao Dia do Auditor de Controle Externo, celebrado em 27 de abril, a ANTC preparou, ao longo da semana, uma programação especial de debates no canal do Youtube da associação. A transmissão dos eventos será pelo canal do Youtube no perfil da nossa associação. Pela plataforma, os participantes poderão interagir com os convidados através de comentários no decorrer da live.

Nesta segunda-feira (27), o presidente da entidade, Francisco Gominho, fará a abertura do 1° WebinAUD, às 10h. Em seguida, teremos o debate "Gestão, controle e cidadania: reflexões sobre as contratações relacionadas ao enfrentamento da covid-19", com a participação do vice-presidente da ANTC, Ismar Viana, do vice-presidente da Associação da Auditoria de Controle Externo do Tribunal de Contas da União (Aud-TCU), Nivaldo Dias Filho, e do fundador e secretário-geral da Associação Contas Abertas, o economista Gil Castello Branco.

Na terça-feira (28), às 18h30, os auditores de controle externo Jorge de Carvalho, do Tribunal de Contas do Município de São Paulo (TCM-SP), e Vitor Maciel, do Tribunal de Contas dos Municípios do Estado da Bahia (TCM-BA), juntamente com o subsecretário de Modernização da Gestão de Finanças Públicas da Sefaz/RJ, o contador, professor e analista de finanças Paulo Henrique Feijó, conversarão sobre "Aspectos de controle externo no enfrentamento da covid-19: uma abordagem sob a ótica orçamentária e financeira".

Na quarta-feira (29), também às 18h30, o debate "Reforma administrativa e regular ocupação de cargos públicos como alicerce da segurança jurídica e eficiência na prestação dos serviços públicos" será comandado pela diretora de defesa de controle externo da ANTC e presidente interina da AudTCE/CE, Thaisse Craveiro, e a diretora jurídica da associação e presidente da AudTCE/MS, Kasla Garcia. Elas receberão como convidado Fernando Carneiro, procurador do Ministério Público de Contas de Goiás (MPC-GO) de 2000 a 2020.

Fonte: Comunicação ANTC

Imprimir   Email