CONSULTA PÚBLICA RECEBE SUGESTÕES SOBRE NORMAS DE AUDITORIA

Os auditores de controle externo de todo o país podem participar até o dia 30 de abril da consulta pública para ajustes e alterações na tradução de duas normas da Organização Internacional de Entidades Fiscalizadoras Superiores (INTOSAI, em inglês) promovida pelo Instituto Rui Barbosa.

Os documentos "NBASP50 - princípios das atividades jurisdicionais das EFS" e "NBASP 9020- avaliação de políticas públicas" serão posteriormente incorporados às Normas Brasileiras de Auditoria do Setor Público (NBASP). A associação dedicada a estudos e pesquisas pretende abordar os temas em edições futuras do Fórum Nacional de Auditoria.

As novas determinações normativas repercutem em debates sobre a organização interna das Cortes de Contas, principalmente no que se refere aos fluxos de processos de fiscalização envolvendo a responsabilização de agentes públicos e também o seu papel na fiscalização de políticas públicas.

A consulta pode ser feita pelo site da entidade, no endereço www.irbcontas.org.br. Podem participar servidores e membros dos Tribunais de Contas do país. Na página, estão disponíveis as traduções preliminares, bem como o link para a plataforma Google Drive, na qual os interessados poderão fazer as sugestões.

As sugestões podem ser enviadas através do link:
https://irbcontas.org.br/nbasp-50-e-nbasp-9020-duas-normas-que-vao-dar-o-que-falar/.


Fonte: Comunicação ANTC.

Imprimir   Email