NOVA DIRETORIA ASSUME AUDTCE-RN PARA MANDATO BIENAL

Chapa encabeçada pelo auditor de controle externo Jadson Anderson ficará à frente da entidade até 2022.

A Associação dos Auditores de Controle Externo do Tribunal de Contas do Estado do Rio Grande do Norte (AudTCE-RN) realizou, nesta quinta-feira (13), a posse da nova diretoria. O auditor de controle externo Jadson Anderson assume o cargo de presidente da entidade para mandato até fevereiro de 2022.

A chapa eleita é composta por Murillo Machado (vice-presidente), André Tabosa (primeiro-secretário), Adriano Clementino (segundo-secretário), Iara Padilha (primeira-tesoureira) e Márcio Roberto Machado (segundo-tesoureiro), além dos assessores jurídicos Aleson Amaral e Allan Ricardo Silva.

Os auditores de controle externo Elke Andrea Silva, Evandro Nunes, Anderson José do Nascimento, Edgar Duarte, bem como os suplentes Vilmar Crisanto e José Luiz Moreira integram o conselho fiscal.

Para os próximos dois anos, o novo presidente destaca que a expectativa é concentrar os esforços tanto em pautas internas, envolvendo demandas dos auditores de controle externo, como em ferramentas para ampliar a comunicação com a sociedade civil.

A recém-empossada diretoria também terá como prioridades discussões sobre a reforma da previdência estadual, o reajuste anual para a reposição inflacionária do período 2019-2020 e a reformulação do plano de cargos e carreiras do TCE-RN.

Juntamente com a ANTC, o foco da gestão incluirá ações para o fortalecimento da carreira no exercício das atividades típicas de Estado, bem como para a ampliação do quadro de pessoal do TCE-RN. A realização de eventos comemorativos, como o Dia do Auditor de Controle Externo, também está prevista no plano de gestão da diretoria.

“A expectativa é continuar os trabalhos iniciados pela gestões anteriores, ampliar o debate das pautas comuns dos servidores do TCE-RN e da categoria, bem como fortalecer a missão institucional da AudTCE-RN e da ANTC”, frisou o novo presidente.


Fonte: Comunicação ANTC.

Imprimir   Email