AUDTCE-PR EMPOSSA NOVA DIRETORIA

A nova diretoria da Associação dos Auditores de Controle Externo do Tribunal de Contas do Estado do Paraná (AudTCE-PR) tomou posse na sexta-feira (07). A cerimônia marca a recondução da presidente Eliane Senhorinho ao cargo para os próximos dois anos.

Foram também empossados a primeira vice-presidente, Flávia Toledo, a segunda vice-presidente, Simone Manassés, o diretor de controle externo, Djalma Riesemberg Júnior, o diretor jurídico, Marcus Vinicius Machado, e o diretor administrativo-financeiro, Gihad Menezes. Os nomes compuseram a chapa única eleita por unanimidade em pleito realizado em 11 de dezembro de 2019.

Para o biênio 2020-2021, a gestão comandada por Eliane Senhorinho tem como prioridade a padronização da nomenclatura auditor de controle externo no estado. “Na região Sul, somos o único Tribunal que ainda não padronizou a nomenclatura do cargo, colocando os nossos pares em situação de desconformidade com as demais Corte de Contas da região. Por meio dessa mudança, nós iremos sedimentar o reconhecimento da nossa carreira de Estado em âmbito nacional”, frisou. A presidente salientou ainda que esse compromisso com a uniformização visa à segurança jurídica do próprio Estado.

Sobre a parceria com a ANTC, Eliane Senhorinho destaca que a meta é estreitar ainda mais os laços institucionais entre as associações. “Estaremos sempre apoiando a ANTC, participando das atividades promovidas pela entidade nacional e dos debates, de forma a dar reforço às causas da carreira, com o que nos cabe como entidade estadual”, salientou. Outra meta da nova diretoria é ampliar o número de associados, fazendo com que os auditores de controle externo se reconheçam na AudTCE-PR e possam unir forças para o enfrentamento de questões relativas à valorização da carreira e ao aperfeiçoamento dos Tribunais de Contas.


Fonte: Comunicação ANTC.

Imprimir   Email