ANTC MARCA PRESENÇA EM POSSE COLETIVA DE ENTIDADES PARCEIRAS

Presidente, Francisco Gominho, participou da sessão solene das novas diretorias da Atricon, IRB, Abracom e CNPTC.

O apoio às organizações do sistema dos TCs é um das diretrizes da Associação Nacional dos Auditores de Controle Externo dos Tribunais de Contas do Brasil (ANTC), o que inclui acompanhá-las em suas trajetórias. Nesta quinta-feira (06), o presidente Francisco Gominho esteve na posse de nova diretoria de quatro importantes parceiras: Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (ATRICON), Instituto Rui Barbosa (IRB), Associação Brasileira dos Tribunais de Contas dos Municípios (Abracom) e Conselho Nacional dos Presidentes dos Tribunais de Contas (CNPTC). Participaram também do evento a assessora jurídica da ANTC, Valéria Sampaio, e o presidente da AudTCM-GO, Pedro Maranhão.


Fotos: ANTC

A solenidade conjunta, realizada no auditório do Edifício Íon, em Brasília (DF), marcou o início das novas gestões para o biênio 2020-2021. "A posse das novas diretorias proporcionam um momento de reflexão sobre os Tribunais de Contas, que atualmente têm sido tão atacados por todos os lados e precisam reagir com respostas estruturantes e modernizadoras", analisa Francisco Gominho. O conselheiro Fábio Túlio Nogueira (TCE-PB) foi reconduzido à presidência da Atricon. Na ocasião, foram empossados também os presidentes reeleitos do Instituto Rui Barbosa (IRB), Ivan Bonilha, e da Abracom, Thiers Montebello, além do novo dirigente do CNPTC, Joaquim de Castro Neto.


Foto: Instituto Rui Barbosa (IRB)
Corroborando a visão institucional da ANTC, o formato da posse coletiva reforça a união entre as entidades em defesa dos valores constitucionais e republicanos e com o objetivo comum de aperfeiçoar permanentemente os Tribunais de Contas nas esferas municipal, estadual e federal. "Esse também um momento de união, mobilização em torno dos objetivos maiores da instituição Tribunal de Contas. A ANTC se une à Atricon, ao IRB, à Abracom e ao CNPTC no sentido de, juntos, termos condições de proporcionar a evolução da instituição Tribunal de Contas”, comentou.


Fonte: Comunicação ANTC.

Imprimir   Email