PRESIDENTE DA ANTC PRESTIGIA POSSE DA PROCURADORA-GERAL DO MPCO/TCE-PE

A ANTC prestigiou a posse da procuradora-geral do Ministério Público vinculado ao Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco (MPCO/TCE-PE), Germana Laureano, nesta quinta-feira (30). O presidente da associação nacional, Francisco Gominho, compareceu à cerimônia. A sessão solene foi realizada no auditório Nilo Coelho da Corte de Contas e contou com a participação de dezenas de auditores de controle externo, destacando-se os diretores da Associação dos Auditores do TCE/PE.



Prestigiaram ainda o evento o procurador do Tribunal de Contas da União (TCU) Júlio Marcelo de Oliveira, a procuradora Eliana Lapenda (decana do TCE-PE), a procuradora Elke Moura (TCE-MG e presidente do CNPGC), o procurador Stephenson Victer (TCE-PA e Presidente da AMPCON), representantes dos poderes Legislativo, Executivo, Judiciário e de todos os ramos do Ministério Público, estaduais e federais.

"Vou buscar, em conjunto com os meus colegas, definir prioridades de atuação estratégica que se alinhem, tanto quanto possível, com aquelas eleitas pelo Tribunal de Contas, de modo a somar esforços no enfrentamento dos problemas próprios de quem se ocupa de controlar a correta aplicação dos recursos públicos. Uma delas permanecerá sendo o necessário e diuturno combate à corrupção", prometeu Germana, durante posse.

Germana foi reconduzida ao cargo após votação realizada no dia 06 de janeiro. A procuradora foi eleita por seus pares e nomeada pelo governador do estado, Paulo Câmara, que é auditor de controle externo do TCE-PE e compareceu à posse, para o biênio 2020-2021.


Fonte: Comunicação ANTC.

Imprimir   Email