NOVA DIRETORIA DA AUDTCE-PI TOMA POSSE E TRAÇA METAS PARA BIÊNIO 2020/2021

Os auditores e as auditoras de controle externo do Piauí se reuniram nesta quinta-feira (23) para a posse da nova diretoria da Associação dos Auditores de Controle Externo do Estado do Piauí (AudTCE-PI), afiliada da Associação Nacional do Auditores de Controle Externo dos Tribunais de Contas do Brasil (ANTC).


Membros da diretoria da AudTCE-PI | Foto: AudTCE-PI

Eleita para o biênio 2020/2021, a chapa é composta por José de Jesus Cardoso da Cunha (presidente), João Antônio Cordeiro da Silva (vice-presidente), Hélcio Alexandre Matos Gomes (primeiro-secretário), Jailson Barros Sousa (segundo-secretário), Kátia Maria de Carvalho Meira (primeira-diretora financeira), Luciane de Almeida Tobler Silva (segunda-diretora financeira), Marcos Vinícius Luz (primeiro-diretor de desenvolvimento profissional) e Chrystianne Portela de Mello Rocha (segunda-diretora de desenvolvimento profissional).

Foram escolhidos ainda os membros do conselho fiscal: os titulares Paulo Sérgio Castelo Branco de C. Neves, Geysa Elane Rodrigues de Carvalho Sá e Francisco das Chagas Braz de Oliveira e os suplentes Antônio Humberto de Almeida Coimbra, Sérgio Idelano Alves Matos e Erika Barros da Silva Nunes.

Além dos eleitos, estiveram na cerimônia auditoras e auditores, a presidente Sindicato dos Servidores do Tribunal de Contas do Estado do Piauí (SISTCEP), Luciane de Carvalho. "A diretoria deseja uma maior participação dos colegas, para fortalecer a Associação sobre as decisões da classe por meio de debates e políticas integrativas", defende o presidente, José Jesus, que pretende promover eventos de lazer e ações sociais, comissões de estudo e atividades de consciência ambiental.

A contratação de assessoria jurídica está entre as metas da gestão, assim como a criação de uma comissão para estudar o quadro atual e os modelos salariais da carreira de auditor de controle externo em outros estados. O objetivo é estruturar uma proposta em nome da AudTCE-PI em prol de melhorias para os auditores, as auditoras e o serviço prestado à população.

As eleições da nova diretoria foram realizadas no dia 6 de dezembro, na Escola de Contas do Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI), com chapa única. Ao total, 123 auditores de controle externo associados à AudTCE-PI votaram, ou seja, cerca de 70% deles.


Fonte: Comunicação ANTC com informações da AudTCE-PI.

Imprimir   Email