TCE-RJ LANÇA EDITAL COM 40 VAGAS PARA AUDITOR DE CONTROLE EXTERNO

Concurso é destinado às especialidades controle externo, ciências contábeis, direito e tecnologia da informação.

O Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro (TCE-RJ) divulgou edital para concurso de auditor controle externo nesta quarta-feira (22). O anúncio do certame foi publicado no Diário Oficial do Estado do Rio de Janeiro (DOERJ) desta quinta-feira (23). Ao todo, são ofertadas 40 vagas para o cargo de auditor de controle externo (nomeado analista de controle externo na Corte de Contas fluminense), divididos entre quatro especialidades: controle externo (16), ciências contábeis (9), direito (8) e tecnologia da informação (7).

Os candidatos devem possuir “diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso de nível superior ou habilitação legal equivalente, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo MEC, e dois anos de prática profissional". A formação pode ser em qualquer área para a especialidade controle externo; em ciência da computação, engenharia de sistemas ou engenharia da computação para a especialidade tecnologia da informação; ciências contábeis e direito para as respectivas áreas.

A remuneração inicial é de R$ 13.708,81 com jornada de trabalho de 40 horas semanais. As inscrições podem ser feitas entre as 10 horas o dia 7 de fevereiro e as 18 horas do dia 26 de fevereiro, somente pela internet, mediante pagamento de uma taxa de R$ 124.

O certame será realizado pelo Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe), instituição vinculada à Universidade de Brasília (UnB). O concurso terá três fases: provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório; prova discursiva, de caráter eliminatório e classificatório; e avaliação de títulos, de caráter classificatório. Aqueles que forem concorrer às vagas reservadas passarão ainda por avaliação biopsicossocial.

Confira no link abaixo, a íntegra do edital:
EDITAL Nº 1 – TCE/RJ, DE 21 DE JANEIRO DE 2020.


Fonte: Comunicação ANTC.

Imprimir   Email