FUNDAÇÃO DA AUDTCM-SP FORTALECE A CARREIRA DE AUDITOR DE CONTROLE EXTERNO

A solenidade de criação da 23ª afiliada da ANTC foi realizada nesta quarta com a presença do presidente da entidade nacional, Francisco Gominho

A Associação Nacional dos Auditores de Controle Externo dos Tribunais de Contas do Brasil (ANTC) ganhou, nesta semana, mais um grande reforço no compromisso de fortalecimento da carreira: a Associação dos Auditores de Controle Externo do Tribunal de Contas do Município de São Paulo (AudTCM-SP) foi fundada nesta quarta-feira (4), em assembleia no auditório da Escola de Contas da Corte de Contas municipal. O presidente da ANTC, Francisco Gominho, prestigiou o evento e proferiu discurso sobre a importância da nova entidade.



“Está patente que a tão almejada e discutida organização do sistema dos Tribunais de Contas depende iniludivelmente da organização e padronização da carreira que titulariza a função de auditoria dessas instituições tão relevantes no Estado democrático”, salienta Gominho. Para ele, isso só é possível a partir da conexão entre os auditores de controle externo de todo o Brasil.

A AudTCM-SP é a 23ª afiliada da ANTC e vem somar esforços pela continuação do aperfeiçoamento da fiscalização das contas públicas, do sistema brasileiro de Tribunais de Contas e pela defesa dos princípios republicanos e constitucionais. Com a criação da associação, os integrantes de carreira de auditor de controle externo do município de São Paulo se unem a um movimento nacional.

Durante a assembleia, realizada no período da tarde, foi eleita a diretoria e aprovado o estatuto. Além disso, os sócios-fundadores votaram quanto ao valor da mensalidade social dos membros e compuseram o conselho fiscal. O presidente eleito, Fernando Morini, destacou a importância de instituir uma associação voltada aos auditores de controle externo do município de São Paulo.

Como missão institucional, a AudTCM-SP irá representar os interesses dos seus associados e será uma aliada da ANTC na defesa das pautas constitucionais em prol dos auditores. “A fundação da AudTCM-SP é essencial aos auditores da Casa que terão uma entidade voltada para a permanente valorização do trabalho realizado, seja refletindo em benefícios para a população, seja nas condições de vida e no reconhecimento profissional promovido aos Auditores”, frisou.

Morini ainda salientou as principais diretrizes do mandato à frente da recém-fundada entidade. “Nossa gestão terá grande foco na busca pela excelência dos trabalhos de Controle Externo, com planejamento e ações estratégicas, táticas e operacionais que, com certeza, permitirão intensa troca de informação, ampliação do conhecimento e visão da função de controle em diversos espectros sociais”, complementou.



Diretoria - A chapa vencedora para a primeira gestão da AudTCM-SP é composta pelos seguintes nomes: Fernando Morini (presidente), Roberta Barbosa (vice-presidente), os diretores Gabriel Azevedo e Karen Freire (Fortalecimento do Controle Externo), Jorge Carvalho e Daiesse Jaala (Desenvolvimento Profissional), Anselmo Fernandes e Antonio Souza (Administrativo-financeiro), Carlos Richelle Silva e Luiz Gustavo Vieira (Jurídico) e João Roberto Lima e Carlos Lemos (Comunicação).


Fonte: Comunicação ANTC.

Imprimir   Email