ANTC APOIA CARTA ABERTA DA IBRAOP SOBRE OBRAS INACABADAS NO BRASIL

Associação Nacional dos Auditores de Controle Externo dos Tribunais de Contas do Brasil (ANTC) manifesta total apoio à carta aberta publicada esta semana pelo Instituto Brasileiro de Auditoria de Obras Públicas (Ibraop) acerca das obras paralisadas em todo o país.

O documento ressalta que esse fenômeno é um sintoma da mais grave negligência dos governos desde o planejamento à execução das obras públicas. O diagnóstico é fruto de um estudo apresentado no Encontro Técnico Nacional de Auditoria de Obras Públicas, realizado em setembro deste ano no Espírito Santo.

O texto frisa que “ Acontece que as obras inacabadas ou paralisadas são o resultado do descaso em relação à correta utilização das técnicas de engenharia para planejar, projetar, contratar, executar, fiscalizar e operar as obras públicas neste país”.

A publicação da Ibraop ainda acrescenta: “Esses acontecimentos são cíclicos e tem se repetido por décadas, sem que se obtenha qualquer solução positiva. Pelo contrário, é de se questionar se, realmente, existe a intenção de se exterminar a existência de obras inconclusas no Brasil, em qualquer das esferas de governo”.

CARTA ABERTA SOBRE OBRAS PÚBLICAS INACABADAS NO BRASIL.

Fonte: Comunicação ANTC.