ANTC PRESTIGIA O ENCONTRO NACIONAL DE AUDITORIA DE OBRAS PÚBLICAS

O Encontro Nacional de Auditoria de Obras Públicas (Enaop) reúne até o próximo dia 13 profissionais do controle externo no Tribunal de Contas do Estado do Espírito Santo (TCE-ES) com a participação de importantes nomes da área. A mesa de abertura, realizada nesta terça-feira (11), contou com a presença do presidente da Associação Nacional dos Auditores de Controle Externo dos Tribunais de Contas do Brasil (ANTC), Francisco Gominho. Palestras de auditores de controle externo integram a programação do evento.

Promovido pelo Instituto Brasileiro de Auditoria de Obras Públicas (Ibraop) em parceria com o TCE-ES, a edição deste ano tem como tema central “Inovações em auditoria de obras públicas” e dá ênfase a debates em torno da utilização de novas tecnologias e equipamentos, sistemas informatizados e auditorias inovadoras. A partir de uma abordagem técnica, o Enaop tem como meta tratar diretrizes e firmar conhecimentos sobre os assuntos discutidos.

Entre os palestrantes convidados estão os auditores Carlos Caron, Murilo Machado, Marcelo Pierezan e Filipe Flesch, do TCE-PR, Igor Pinheiro (TCE-RJ) e Júlio Uchoa (TCE-PB). O evento inclui ainda a realização de minicursos e lançamento de livro voltados ao tema de auditoria de obras públicas. "O Enaop ganhou uma dimensão que vai além da produção técnica e já evidencia a importância da padronização dos TCs", elogia Gominho.


Fonte: Comunicação ANTC (com informações do Ibraop).

Imprimir   Email