BRASÍLIA. Na noite desta quarta-feira (21/08), a Diretoria do MCCE e representantes de entidades da rede propuseram uma Frente Parlamentar em Favor da Campanha Eleições Limpas a parlamentares da Câmara e do Senado. O promotor de Justiça do Estado de Minas Gerais, Edson Resende, também participou do evento, que ocorreu no Plenário 13 da Câmara dos Deputados.
Durante a audiência, os parlamentares puderam acompanhar, em tempo real, as assinaturas eletrônicas em apoio ao projeto ELEIÇÕES LIMPAS que o Movimento coleta em parceria com a AVAAZ, comunidade global online que tem experiência nesse tipo de mobilização.
Fonte da imagem: MCCE
Em menos de 24 horas de lançamento, a AVAAZ coletou mais de 140 mil assinaturas, as quais têm validade legal para fins de apresentação de projeto de lei de iniciativa popular.
A presidente da ANTC, Lucieni Pereira, acompanhou a audiência pública.
O evento contou com a participação de vários deputados e senadores que foram unânimes em ressaltar os efeitos negativos das doações de empresas para as campanhas eleitorais.
Fotos: ANTC
Para alguns congressistas, se não houver mudanças de forma a baratear as campanhas eleitorais, não há como concorrer a nenhum mandato nas próximas eleições.
Saiba mais:
Apoio de parlamentares à campanha.
Fonte: Comunicação ANTC com informações do MCCE.
Setor Comercial Norte, Quadra 04
Bloco B, Nº 100, Sala 1201, Parte M13
CEP. 70.714·900, Brasília-DF