Na última quarta-feira (8/6), o Procurador do Ministério Público junto ao Tribunal de Contas da União (TCU), Júlio Marcelo de Oliveira, e o Auditor de Controle Externo do TCU, Antonio Carlos Costa d’Ávila Carvalho Júnior, foram ouvidos na condição de testemunha na Comissão Especial do Impeachment, ambos indicados pelos autores da denúncia. O Auditor d’Ávila é ex-Diretor Administrativo da ANTC.
Júlio e d’Ávila reafirmaram que os decretos de abertura de crédito suplementar sem autorização do Congresso e os atrasos no pagamento ao Banco do Brasil/Plano Safra, bases da denúncia contra Dilma Rousseff, configuram crime de responsabilidade fiscal. Confira a íntegra da primeira parte sessão do dia 8/6/2016!
A ANTC parabeniza o Auditor do TCU e o Procurador de Contas por esclarecerem os entendimentos do Ministério Público de Contas e do TCU sobre a Lei de Responsabilidade Fiscal.
Estão convocados para próxima segunda-feira o Secretário de Macroavaliação Governamental do Tribunal de Contas da União (TCU), Leonardo Rodrigues Albernaz, e o Secretário de Controle Externo da Secex Fazenda, Tiago Alves Dutra, ambos Auditores de carreira do TCU. Também serão ouvidos como testemunha Marcus Pereira Aucélio, ex-Subsecretário de Política Fiscal do Tesouro Nacional, e Esther Dweck, ex-Secretária da Secretaria de Orçamento Federal (SOF).
Fonte: Comunicação ANTC.