A Secretaria de Imprensa da Presidência do Senado divulgou nota sobre mudanças no pagamento da Gratificação de Desempenho (GDSF) que é devida aos servidores da Casa. De acordo com informações da assessoria da presidência, a Mesa do Senado decidiu em reunião realizada nesta quarta-feira (7) reduzir de 40% a 20% o valor máximo que os servidores poderão receber a título de gratificação de desempenho.
A gratificação de desempenho concedida aos servidores da Casa atualmente é de 60% sobre os vencimentos básicos, conforme prevê a Lei 12.300/2010 . Com a decisão, a porcentagem que iria variar entre 60% e 100%, dependendo da avaliação recebida, ficará limitada a 80%.
Leia a nota na íntegra:
O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), coordenou a reunião da Mesa Diretora, realizada na manhã desta quarta feira (7), que decidiu reduzir o valor da Gratificação de Desempenho (GDSF) que será paga aos servidores da Casa.
O projeto de resolução, que altera a Resolução do Senado Federal nº 69 de 2012, diminuiu o valor da GDSF de 40% para 20% do vencimento básico do cargo ocupado pelo servidor.
Preocupado com o aumento de gastos, o presidente Senado, Renan Calheiros, lembrou que, no momento atual, o Senado busca a contenção de despesas e exige a austeridade fiscal e a extrema responsabilidade com o gasto público.
Fonte: Agência Senado