JUSTIÇA JULGA IMPROCEDENTE AÇÃO DA AUDITAR CONTRA ANTC

A ANTC celebra um ano de fundação da Associação da Auditoria de Controle Externo do Tribunal de Contas da União (AUD-TCU) com uma boa notícia: Justiça JULGA IMPROCEDENTE ação civil por meio da qual a AUDITAR pede indenização por danos morais à ANTC. Confira a sentença

Na sentença que nega o pedido de indenização patrocinado pela AUDITAR, o Juiz fundamenta que as entidades associativas, na defesa dos interesses de seus associados, estão legitimadas a fazer uso expressões que visem a chamar a atenção dos associados para assuntos que tenham o potencial de interferir em suas esferas jurídicas. Clique aqui e reveja o caso.

Fundada no Dia Internacional Contra Corrupção (9 de dezembro de 2014), a ADU-TCU tem por finalidade a defesa das competências do Órgão de Instrução do TCU, assim como das atribuições finalísticas e das prerrogativas profissionais dos Auditores Federais de Controle Externo-Área de Controle Externo do Tribunal.

A ANTC, em conjunto com a AUD-TCU, continuará zelando pelas atribuições finalísticas dos Auditores Federais de Controle Externo-Área de Controle Externo do TCU, medida essencial para preservar as competências constitucionais conferidas à Corte de Contas.

Clique aqui e assine o formulário das DEZ PRERROGATIVAS da Campanha lançada pela AUD-TCU! Mais de 300 Auditores de Controle Externo do TCU já assinaram. Não fique de fora dessa Campanha! Acesse aqui e saiba por que preservar as prerrogativas profissionais dos Auditores de Controle Externo é fundamental para a defesa das competências constitucionais do TCU. 

“Quem não luta pelos seus direitos não é digno deles. A palavra é o instrumento irresistível da conquista da liberdade.” (Rui Barbosa). “Tudo que não puder contar como fez, não faça!” (Immanuel Kant).

Fonte: ANTC com informações da Internet

 

Imprimir   Email