CONVOCAÇÃO PARA FUNDAÇÃO DA ASSOCIAÇÃO E INSTITUIÇÃO DO COLÉGIO DE AUDITORES DE CONTROLE EXTERNO DO TCE-SE

ARACAJU. Para celebrar o Dia Nacional dos Auditores de Controle Externo do Brasil, um grupo de Analistas de Controle Externo II convocou a respectiva classe para fundação da Associação e do Colégio dos Auditores de Controle Externo do Tribunal de Contas do Estado de Sergipe.

A Assembleia Geral ocorrerá na próxima quarta-feira, dia 29/04, às 14h30, no Auditório da Ordem dos Advogados do Brasil em Sergipe, situado na Avenida Ivo do Prado nº 1.072, Bairro São José, Aracaju - Sergipe.


ANTC PARTICIPARÁ DA ASSEMBLEIA GERAL DOS AUDITORES SERGIPANOS


Foto: ANTC

O Vice-Presidente Nacional da ANTC, Francisco José Gominho Rosa, Inspetor de Obras Públicas do Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco (TCE-PE), participará da Assembleia Geral de fundação da Associação e instituição do Colégio dos Auditores de Controle Externo do TCE-SE, da mesma forma que esteve presente na fundação da Associação da Auditoria de Controle Externo do Tribunal de Contas da União (AUD-TCU), entidade de âmbito federal que congrega os Auditores Federais de Controle Externo-Área de Controle Externo do TCU.

A medida faz parte do Projeto 'Identidade Nacional' dos Auditores de Controle Externo do Brasil lançado pela ANTC, e tem por finalidade congregar as Associações locais existentes e incentivar a fundação de associações representativas dos Auditores de Controle Externo, para ampliar a composição do Conselho de Representantes da Associação Nacional, como instância organizada de projeção da voz da classe no plano nacional.


OBJETIVO DA ASSOCIAÇÃO SERGIPANA DOS AUDITORES

A fundação da associação sergipana dos Auditores de Controle Externo visa suprir a lacuna existente, já que os Analistas de Controle Externo II do TCE-SE, incumbidos da titularidade das atividades finalísticas de planejamento, coordenação e execução referentes a auditorias, inspeções, instruções processuais e demais atividades típicas de controle externo inerentes às competências do órgão técnico de fiscalização, não dispõem, até agora, de entidade estadual que represente exclusivamente os interesses da classe e atue - sem conflito de interesses - nas causas relacionadas ao controle externo, às prerrogativas profissionais do cargo, à gestão pública e à cidadania.

Depois da fundação da AUD-TCU e da ABACE (Associação Baiana dos Auditores de Controle Externo do TCM-BA), é a vez dos Auditores sergipanos aderirem ao Projeto 'Identidade Nacional' e amplificarem a voz da classe nas instâncias de poder.

O incentivo da ANTC à fundação de afiliadas tem a finalidade de unir esforços para aprovação de normas gerais que estabeleçam padrão mínimo nacional de organização e funcionamento do Órgão de Auditoria dos Tribunais de Contas, fortalecer as prerrogativas e as garantias do cargo de Auditor de Controle Externo de forma a contribuir ainda mais para a qualidade da gestão pública.

Participe dessa mobilização sergipana para marcar as comemorações do Dia Nacional dos Auditores de Controle Externo!


Fonte: Comunicação ANTC.

Imprimir   Email