Entidades dos Auditores, Procuradores e sociedade civil alertam sobre riscos dos acordos de leniência para 'Operação Lavajato'.
BRASÍLIA. Na manhã desta quarta-feira (25), a Presidente da ANTC, Lucieni Pereira, juntamente com o Presidente da Associação da Auditoria de Controle Externo do Tribunal de Contas da União (AUD-TCU), Marcelo Amaral, o Vice-Presidente da Associação Nacional do Ministério Público de Contas (AMPCON) e Procurador do Ministério Público de Contas que atua junto ao TCU, Júlio Marcelo de Oliveira, e o Secretário-Geral da Associação Contas Abertas, Gil Castello Branco, foram recebidos pelo Presidente e o Vice-Presidente da Associação dos Juízes Federais do Brasil (AJUFE), os Juízes Federais Antônio César Bochenek (PR) e Rodrigo Machado Coutinho (RS). A reunião ocorreu na sede da AJUFE, em Brasília.
Lucieni e Marcelo Amaral expuseram os fundamentos da Representação das entidades de classe em conjunto com o Contas Abertas, que atuou como representante da sociedade civil.
Fotos: Augusto Dauster/Ajufe
O Procurador Júlio Marcelo também expôs os fundamentos jurídicos de sua Representação ao TCU. Clique aqui e acesse os documentos.
Saiba mais detalhe sobre a reunião na AJUFE.
Acordos de leniência na Operação Lava Jato podem impedir a aplicação de penas pela Justiça Federal.
Confira, ainda, a cobertura que a imprensa deu a reunião das entidades que representam Juízes, Procuradores de Contas, Auditores de Controle Externo e sociedade civil: "Lava-Jato: Juízes alertam para riscos de acordos de leniência".
Bochenek se comprometeu levar o tema para a Diretoria da AJUFE, integrada de 28 Juízes Federais de todo País, que se reuniu na tarde desta quarta-feira em Brasília. As entidades também ficaram de adotar outras medidas em conjunto em defesa da 'Operação Lavajato'.
Fonte: Comunicação ANTC.