Os Estados não são 'satélites' da União, dizem Auditores Pernambucanos
RECIFE. A Associação dos Auditores do Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco (Auditores TCE/PE), entidade civil que reúne Auditores de Controle Externo do TCE-PE, fundada em 25 de outubro de 2007, publicou NOTA DE DESAGRAVO em favor da Associação Nacional dos Auditores de Controle Externo dos Tribunais de Contas do Brasil (ANTC), vítima de ataques da União dos Auditores Federais de Controle Externo (Auditar) publicados em reportagem do Jornal Correio Braziliense do último dia 22.
Em nota, a entidade pernambucana afirma que o "ataque revela clara tentativa de constranger e calar a entidade de caráter nacional que faz ecoar - no centro do poder - as vozes dos Auditores de Controle Externo não apenas do Tribunal de Contas da União, mas, sobretudo, dos Tribunais de Contas dos Estados e Municípios".
O documento também ressalta que esse tipo de conduta é "incompatível com a representação esperada dos Auditores Federais de Controle Externo-Área de Controle Externo do TCU, classe que sempre foi referência para os demais Tribunais de Contas e para o serviço público em geral".
Para o Presidente da Associação pernambucana, os Estados "não são "satélites" da União, para ficarem à margem do processo decisório na representatividade política".
Leia a íntegra Nota de Desagravo;
Confira os ataques da Auditar aos Auditores de Controle Externo do Brasil.
Fonte: Comunicação ANTC.