SÃO PAULO. No último dia 24, Antônio Tuccilio, Presidente da Confederação Nacional dos Servidores Públicos (CNSP), entidade fundada em 1993 e que congrega mais de 800 mil servidores públicos das três esferas de governo, publicou NOTA DE DESAGRAVO em favor da Associação Nacional dos Auditores de Controle Externo dos Tribunais de Contas do Brasil (ANTC).
Na Nota, a CNSP defende a ANTC, vítima de ataques da União dos Auditores Federais de Controle Externo (Auditar) publicados em reportagem do Jornal Correio Braziliense, na clara tentativa de calar a entidade de caráter nacional que faz ecoar - no centro do poder - a voz dos Auditores de Controle Externo não apenas do Tribunal de Contas da União, mas, sobretudo, dos Tribunais de Contas dos Estados e Municípios.
Segundo Tuccilio, a atuação da afiliada da CNSP na defesa de uma agenda nacional de fortalecimento dos Tribunais de Contas, aperfeiçoamento da gestão pública e ampliação dos instrumentos de cidadania converge com os compromissos estatutários da Confederação Nacional. E declara: "a CNSP pode atestar que ANTC não só tem autoridade para representar como representa de forma exemplar a classe de Auditores de Controle Externo do Brasil com competência, espírito público e postura colaborativa com diversas entidades representativas do funcionalismo público".
Por fim, o Presidente da Confederação reafirmou a confiança das entidades que congregam a CNSP na atuação da ANTC, ressaltando que ao "bom representante associativo não importa as pressões de opositores ou a vontade pessoal de quem quer seja, mas sim a realização plena da classe que representa".
Confira a íntegra da Nota de Desagravo da CNSP!
Fonte: Comunicação ANTC.