Auditores de Controle Externo do Brasil fazem parte da história da CNSP
SÃO PAULO. No último dia 17, a Presidente da ANTC, Lucieni Pereira, participou da comemoração da Confederação Nacional dos Servidores Públicos (CNSP), entidade criada em 1993 no importante processo de Revisão Constitucional que ocorreu 5 anos após a promulgação da Constituição de 1988. O evento ocorreu no Espaço de Eventos Hakka, em São Paulo.
Lucieni representou a classe dos Auditores de Controle Externo do Brasil no evento que homenageou, com lançamento do Livro 'CNSP 21 anos: maioridade na representação dos Servidores Públicos do Brasil', as entidades que integram a Confederação, dentre elas a ANTC.
Fotos: CNSP
A obra destaca ações da CNSP em conjunto com a ANTC, a exemplo da articulação no Congresso Nacional contra a proposta de 'Mordaça Collor' para os Auditores do TCU, investida que a ANTC barrou em 2013.
Imagem: Livro CNSP 21 anos: a maioridade na representação dos Servidores Públicos do Brasil
(página 103)
O Livro também registra ações contra a investida dos empreiteiros que financiaram campanha de parlamentares com intuito de promover a alteração das competências constitucionais dos Tribunais de Contas por meio de emenda constitucional.
Autor do Prefácio, o Deputado Federal Arnaldo Faria de Sá ressalta que a CNSP foi uma das pioneiras a questionar pontos importantes como a paridade salarial entre servidores da ativa e aposentados, a necessidade de valorização dos servidores e a luta pela aprovação da PEC 555/2006, que busca a revogação da contribuição dos aposentados.
Foto: ANTC
Durante o evento, Lucieni conversou com Arnaldo sobre pleitos do interesse dos Auditores de Controle Externo do Brasil. "Fico muito feliz que a ANTC integre a Diretoria da CNSP, importante Confederação que congrega mais de 800 mil servidores públicos em todo País", declarou o Deputado. "Os servidores públicos são muito bem representados pela CNSP e estou à disposição dos Auditores na Câmara dos Deputados; vocês sabem que podem contar com meu mandato", concluiu Arnaldo.
A classista cumprimentou Antonio Tuccilio, Presidente da CNSP, pelos 21 anos da Confederação que atua ativamente em defesa dos servidores públicos.
Foto: ANTC
Edson Halbert, Presidente do MOSAP, e Gaspar Bissolotti Neto, Presidente da Associação dos Servidores Aposentados e Pensionistas da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, também cumprimentaram Tuccilio e destacaram a importância de celebrar a maioridade da Confederação, ocasião em que a CNSP assinou a adesão da entidade ao MOSAP para unir esforços em prol dos aposentados.
Além de Lucieni, o evento contou com a presença de Luiz Geraldes, Auditor do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo e Secretário-Geral da CNSP.
Foto: CNSP
No próximo biênio, os Auditores Lucieni e Geraldes atuarão em conjunto na CNSP, já que a Diretoria de Assuntos da Área Federal será conduzida pela classe dos Auditores de Controle Externo do Brasil, que terá Lucieni como sua titular.
"Temos muitos desafios para enfrentar e a união de forças da ANTC e CNSP é essencial para garantirmos direitos e avançarmos em novas conquistas", finalizou a representante de classe.
Fonte: Comunicação ANTC.