NOTA DE CONDOLÊNCIAS

É com imenso pesar que a ASSOCIAÇÃO NACIONAL DOS AUDITORES DE CONTROLE EXTERNO DOS TRIBUNAIS DE CONTAS DO BRASIL (ANTC) expressa as mais profundas e sinceras condolências pelo falecimento do Médico-Pediatra e Doutor em Saúde Pública pela Universidade de São Paulo, Gilson Carvalho, reconhecido nacionalmente por ser um dos principais idealizadores do Sistema Único de Saúde (SUS).

Gilson também foi um dos articuladores da Emenda Constitucional 29, de 2000, que estabeleceu regras nacionais para garantir um financiamento mínimo para saúde nas três esferas de governo, além de participar de todo debate para sua regulamentação, o que resultou na edição da Lei Complementar 141, de 2012.

Além de crítico do subfinanciamento da saúde, o especialista combatia os desvios de recursos públicos e a corrupção no setor da saúde, sendo um dos grandes aliados dos Auditores de Controle Externo do Brasil para aprovação do Capítulo que trata da transparência, visibilidade e controle do orçamento da saúde na Lei Complementar 141, de 2012.

A classe dos Auditores de Controle Externo do Brasil sabe que seu exemplo de luta em defesa do SUS é um patrimônio de toda a sociedade brasileira.

Remeto à família enlutada meus pêsames e o de todos os associados da ANTC.


LUCIENI PEREIRA
Presidente

Imprimir   Email