PROCESSO DE ESCOLHA DE MINISTRO DO TRIBUNAL DE CONTAS DA UNIÃO

Prezado(a) Auditor(a),

O processo de escolha de Ministro do Tribunal de Contas da União está aberto. Alguns partidos de oposição apresentaram o nome do Consultor de Orçamento do Senado Federal FERNANDO MOUTINHO no dia em que foi rejeitado o pedido de urgência que indicaria o Senador Gim Argello para o cargo vitalício.

Além da candidatura do Consultor de Orçamento, foi apresentada, de forma independente e sem prévia consulta à classe dos Auditores de Controle Externo do Brasil, a indicação do Auditor Federal de Controle Externo-Área Controle Externo do TCU, SÉRGIO DA SILVA MENDES, para o cargo de Ministro da Corte de Contas. O Consultor Legislativo do Senado Federal, BRUNO DANTAS, foi indicado por Senadores da base do Governo no dia 15.

A candidatura, de inciativa do Auditor, foi recebida de forma muito positiva pelos membros da Diretoria, pois contribui para elevar a classe dos Auditores de Controle Externo do Brasil, um dos objetivos fundamentais, qual seja, o de “promover a valorização do Auditor de Controle Externo“, conforme previsto no artigo 4º, inciso III do Estatuto da ANTC.

Tendo em vista a relevância do tema e sua importância tanto para o TCU quanto para os Tribunais de Contas dos Estados e Municípios, a Diretoria da ANTC não apenas promoverá o DEBATE PÚBLICO com todos os candidatos e a sociedade civil na próxima terça-feira (22/4), como também lança esta enquete eletrônica para saber a opinião dos Auditores de Controle Externo do Brasil dispostos a participar desse debate.

Esta é mais uma ação da ANTC alinhada ao princípio estatutário da gestão participativa e transparente da Associação Nacional.

Clique aqui e dê a sua opinião!


Fonte: Comunicação ANTC.

Imprimir   Email