ANTC & AMPCON ENTREGAM REPRESENTAÇÃO AO PROCURADOR-GERAL DA REPÚBLICA

BRASÍLIA. Na manhã desta segunda-feira (7), os representantes da ANTC e da AMPCON, Lucieni Pereira, Glória Merola e Júlio Marcelo de Oliveira, foram recebidos pelo Exm.º Sr Procurador-Geral da República, Dr. Rodrigo Janot, para tratar da possível indicação do Senador Gim Argello para o cargo de Ministro do TCU.

Na ocasião, as entidades entregaram representação conjunta na qual pedem a adoção pelo PGR de todas as medidas administrativas e judiciais que entender adequadas e aptas para impedir o processo de indicação, nomeação e posse do Senador Gim Argello. As entidades relembraram a Ação Civil Pública que o Ministério Público Federal promoveu em conjunto com a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) em 2004 para impedir a nomeação e posse do então Senador LUIZ OTÀVIO, que também padecia do mesmo grave mal de falta de reputação ilibada para investidura no cargo vitalício de Ministro do TCU.

Os representantes informaram a Janot que os Auditores de Controle Externo e Procuradores de Contas de todo País estão mobilizados, assim como deram notícia da realização do II Ato Público na Rampa do TCU, hoje, às 15h. Sensível à questão, o Procurador-Geral da República comprometeu-se a examinar o caso com urgência.

As Associações Nacionais também protocolaram pedido no Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) para intervenção daquela importante instituição em defesa da credibilidade do TCU, a exemplo da medida exitosa empreendida, em 2004, em conjunto com o Ministério Público Federal.

Confira o artigo que um Auditor de Controle Externo do TCU compartilhou com a ANTC para divulgação;

Assine a petição online da AVAAZ;


Participe do twittaço às 15h, horário de Brasília, e
mande sua hashtag: '#GimNão'.


Fonte: Comunicação ANTC.

Imprimir   Email