Nova diretoria da ANTC toma posse para o biênio 2025-2026

A nova diretoria da Associação Nacional dos Auditores de Controle Externo dos Tribunais de Contas do Brasil (ANTC) tomou posse na segunda-feira (20), durante reunião extraordinária do Conselho de Representantes. Eleita no início do mês, a chapa "Juntos Somos Carreira" assumiu a gestão da entidade para o biênio 2025-2026, reforçando o compromisso com a valorização da carreira dos auditores de controle externo e o fortalecimento das relações institucionais.

A reunião, realizada por videoconferência, contou com a participação dos membros da nova diretoria e do Conselho Fiscal, além de representantes das associações filiadas. A presidente eleita, Thaisse Craveiro (TCE/CE), destacou a importância da unidade entre os auditores e a continuidade do trabalho da ANTC na defesa da carreira:

"Nosso compromisso é dar continuidade ao grande trabalho realizado pelas gestões anteriores, fortalecendo a atuação dos auditores de controle externo e da ANTC como sua entidade representativa, dando prosseguimento à trajetória que posiciona a ANTC nos grandes debates, reconhecida pela defesa da governança dos Tribunais de Contas."

O ex-presidente da ANTC, Ismar Viana (TCE/SE), parabenizou a nova gestão e ressaltou a necessidade de engajamento contínuo da carreira:

"A ANTC tem sido um pilar no processo de aperfeiçoamento dos Tribunais de Contas, que passa necessariamente pelo fortalecimento da Auditoria de Controle Externo. A nova diretoria vai se deparar com novos desafios e sei que está preparada para seguir consolidando os avanços conquistados. A participação ativa dos auditores será essencial para continuarmos construindo um sistema de controle externo regular, eficiente e independente."

Posse nova diretoria ANTC

Durante a reunião, foi aprovada, por unanimidade, moção de reconhecimento aos membros da Comissão Eleitoral pela condução destacada do processo eleitoral, ao ex-presidente Ismar Viana pelos grandes feitos à frente da ANTC, bem como aos ex-presidentes das afiliadas e ex-diretores da entidade que encerraram suas gestões em 2024. O momento foi marcado por homenagens e agradecimentos aos que contribuíram para o fortalecimento da associação, além de congratulações aos novos dirigentes.

A nova diretoria assume com o objetivo de ampliar as ações institucionais da ANTC, fortalecendo parcerias e iniciativas voltadas à defesa da autonomia dos auditores de controle externo em todo o país.

Imprimir   Email