A Auditora de Controle Externo do TCE do Amazonas e vice-presidente da AudTCE/AM, Adrianne Freire, representou a ANTC na abertura do Seminário de Ações Descentralizadas na Educação Básica, nos últimos dias 15 e 16 de maio, no auditório do Instituto Serzedello Corrêa (ISC/TCU), em Brasília (DF).
Com o tema ‘Construindo o desenvolvimento do país’, o evento foi promovido pelo Instituto Rui Barbosa e pelo Ministério da Educação, com a participação da Secretaria de Gestão da Informação, Inovação e Avaliação de Políticas Educacionais (Segape), e contou com a presença de diversos Auditores de Controle Externo dos Tribunais de Contas do Brasil.
Realizado com apoio da ANTC, da Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon), da Associação Nacional do Ministério Público de Contas (Anpcon), da Associação Nacional dos Ministros e Conselheiros Substitutos dos Tribunais de Contas (Audicon), do Conselho Nacional de Presidentes dos Tribunais de Contas (CNPTC) e da Associação Brasileira dos Tribunais de Contas dos Municípios (Abracom), o Seminário promoveu o debate sobre as ações do MEC descentralizadas para estados e municípios, envolvendo os gestores e os órgãos de controle, em especial aqueles dos Tribunais de Contas estaduais e municipais. O objetivo foi apresentar as iniciativas, esclarecer dúvidas e discutir pontos operacionais cruciais.
A ANTC congratula o IRB, o MEC, demais parceiros e a todos os participantes por contribuírem para construir um futuro educacional mais forte e inclusivo para todos.