ANTC parabeniza Auditores de Controle Externo selecionados para integrar o projeto “Conselho da ONU"

O Tribunal de Contas da União (TCU), divulgou na última nesta terça-feira (27), os nomes dos oito auditores de controle externo dos Tribunais de Contas do Distrito Federal, Estados e Municípios selecionados que irão compor a equipe encarregada de exercer as atividades no Conselho de Auditores da Organização das Nações Unidas (ONU).

A lista dos aprovados foi encaminhada à Associação dos Membros dos Tribunais de Contas (Atricon) e entre os nomes dos selecionados estão nomes vinculados à Associação Nacional dos Auditores de Controle Externo dos Tribunais de Contas do Brasil (ANTC). A relação é formada por cinco mulheres e outros três Auditores de Controle Externo.

A escolha dos selecionados rendeu elogios do presidente da instituição, Ismar Viana. “Para nós, é sempre fonte de orgulho ver o protagonismo dos Auditores de Controle Externo. Este novo ciclo traduz o que a sociedade espera daqueles que ocupam cargos públicos, que eles sejam, de fato, instrumentos de transformação social. Permitir a colaboração com órgãos mundiais, como a ONU, reforça a qualificação dos auditores de controle externo que atuam nos tribunais de contas brasileiros. Ficamos verdadeiramente felizes e desejamos sucesso aos colegas, na busca pela eficiência no cumprimento da missão! Parabenizo também a Atricon, o CNPTC e o TCU, pela iniciativa e pela bela condução desse processo”, declarou Viana.

Confira a lista de Auditores de Controle Externo selecionados: 

 image 1

O Conselho da ONU

O Conselho de Auditores da ONU, criado em 1946, tem a responsabilidade de auditar as contas dos órgãos, fundos e programas da organização, reportando-se diretamente à Assembleia-Geral. Composto por três membros indicados por países-membros da ONU, eleitos para mandatos de seis anos, o Conselho terá o Brasil ocupando a vaga que anteriormente pertencia ao Chile a partir deste ano. A participação brasileira terá início simultaneamente com os representantes indicados pela China e pela França.

Com informações da Atricon

Imprimir   Email