ANTC e Atricon debatem atuações conjuntas voltadas ao fortalecimento do Controle Externo brasileiro

Representantes da ANTC e da Atricon (Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil) estiveram reunidos em Brasília, na terça-feira (17). No encontro, foram debatidas possíveis iniciativas conjuntas para o fortalecimento e a regularidade do Controle Externo. Temas como o PLP 79 e o Marco de Medição de Desempenho foram alguns dos assuntos debatidos.

Representaram a ANTC, na reunião, o Presidente da entidade, Ismar Viana, e a Vice-Presidente Nacional, Thaisse Craveiro. Pela Atricon, participaram o presidente Cezar Miola, o Vice-Presidente de Defesa de Direitos e Prerrogativas e Assuntos Corporativos, João Antônio; e o Vice-Presidente Executivo, Edilson de Sousa Silva, e Nelson Pellegrino, que chefia a Comissão de Garantia da Qualidade da entidade.

O Presidente Ismar Viana considerou produtiva a reunião. A pauta, de interesse comum das duas entidades, revelou o compromisso de ambas com o fortalecimento do Sistema Tribunais de Contas do Brasil, que passa pela defesa da correta organização e estruturação dos órgãos de auditoria e instrução processual no âmbito dos 33 Tribunais de Contas do Brasil como caminho para o alcance da efetividade das Instituições de Auditoria Superior do Brasil.

Em Brasília, Ismar Viana e Thaisse Craveiro reuniram-se também com representantes da Aud-TCDF, Adriana Portugal e Caio Filipe Costa Barros. Eles trataram de assuntos relacionados à representação classista da carreira e de temas de interesse dos Auditores de Controle Externo. 

antc aud

Imprimir   Email