ANTC emite moção de reconhecimento ao Presidente do TCE-AP

Em moção de reconhecimento assinada pelo presidente Ismar Viana, a ANTC manifestou agradecimento e reconhecimento ao presidente do TCE-AP, Conselheiro Michel Houat Harb, “pela profícua condução da Instituição, marcada por iniciativas de repercussão nacional que engrandecem a Auditoria de Controle Externo e os Tribunais de Contas”.

Na homenagem, a ANTC destaca que, ao enviar a maior delegação ao 5° Congresso Nacional dos Auditores de Controle Externo dos Tribunais de Contas do Brasil, a gestão do TCE-AP deu “clara demonstração do quanto prima pelo aperfeiçoamento e desenvolvimento do seu corpo de Auditores, que, não por outra razão, prestam qualificada contribuição aos debates e construções nacionais”.

O projeto Auditor do Futuro também foi destaque na moção de reconhecimento. A iniciativa, realizada pela AudTCE/AP em parceria com o TCE-AP, levou 30 estudantes do curso de Direito para uma imersão de três dias nos trabalhos da Auditoria de Controle Externo. No 5° CONACON, o projeto foi apresentado aos congressistas pelo Auditor João Vianna, presidente da AudTCE/AP.

Para a ANTC, a iniciativa aproxima o Tribunal de Contas da comunidade acadêmica e demonstra para a sociedade a importância dos Tribunais de Contas para o Estado Brasileiro e o papel do Auditor de Controle Externo para a boa e regular aplicação dos recursos públicos. A ANTC anunciou que pretende estimular a replicação do projeto em outros estados, em sintonia com o esforço de aprimoramento, credibilidade e fortalecimento do Sistema.

O documento cita, ainda, a contribuição da Auditora de Controle Externo Rafaela Fecury, como membro da Comissão Organizadora e Coordenadora das Oficinas do 5° Conacon e enaltece a importância da atuação conjunta e da construção dialogada, estendendo o reconhecimento aos demais conselheiros do Tribunal.

Os Diretores da AudTCE/AP Maurício Souza, Victor Leite e Alice Abnader representaram a ANTC para fazer a entrega pessoalmente da Moção de Reconhecimento, que também foi protocolizada no Tribunal.

Imprimir   Email