ANTC PRESTIGIA LANÇAMENTO DO SELO DE PARTICIPAÇÃO LEGISLATIVA

A partir de 2014, as entidades da sociedade civil organizada que se destacarem na apresentação de sugestões e propostas à Câmara dos Deputados serão premiadas.

BRASÍLIA. A Comissão de Legislação Participativa (CLP) lançou nesta terça-feira (10) a premiação “Selo Participação Legislativa”. A Presidente da ANTC, Lucieni Pereira, participou da Cerimônia de lançamento e foi convidada pelo Presidente da Comissão de Legislação Participativa, Deputado Lincoln Portela, para integrar o Dispositivo e representar as classes dos Auditores de Controle Externo do Brasil e Procuradores de Contas, estes a pedido dos membros da Associação Nacional do Ministério Público de Contas (AMPCON).

Também participaram da Cerimônia os Presidentes das Associações Nacionais dos Procuradores da República (ANPR) e dos Juízes Federais AJUFE), Alexandre Camanho e Nino Oliveira Toldo, além de representantes da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), do Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (Toninho do Diap) e diversos parlamentares.


Foto: Viola Junior / Câmara dos Deputados

Lucieni entregou ao Presidente da Comissão Ofício com mensagem de agradecimento da ANTC e AMPCON pelas audiências realizadas sobre temas do interesse do controle externo, tais como o Projeto de Lei SAÚDE +10 e a audiência pública para debater medidas de fortalecimento dos Órgãos de Auditoria de Controle Externo dos Tribunais de Contas do Brasil e Ministério Público de Contas.


Foto: Viola Junior / Câmara dos Deputados

Lincoln agradeceu o reconhecimento e pediu a seus assessores que registrassem o Ofício da ANTC na Comissão. “A ANTC e a AMPCON estão sempre presentes nos eventos mais importantes da CLP. É muito bom poder contar sempre com as classes dos Auditores de Controle Externo do Brasil e dos Procuradores de Contas”, destacou o Deputado.

Lucieni também cumprimentou o Secretário da Comissão de Legislação Participativa, Claudio Ribeiro Paes, e a Assessora Áurea da Silva, em nome de quem agradeceu toda Equipe da Comissão pela dedicação e pela atenção dispensadas à ANTC e à AMPCON.


Foto: ANTC

“Vocês são muito bem-vindos! Os temas que os Auditores de Controle Externo e Procuradores de Contas trazem à CLP são muito interessantes e de extrema relevância para a administração pública e para a sociedade”, ressaltaram Cláudio e Áurea.


Fonte: Comunicação ANTC com informações da CLP.

Imprimir   Email