Auditoras de controle externo do Brasil são homenageadas pelo Departamento de Estado dos EUA

E book

 

Disponibilizado para o público do mundo todo, em outubro de 2020, o Livro de 80 anos do International Visitor Leadership Program (IVLP), mais importante programa de intercâmbio do Departamento de Estado dos Estados Unidos, fez questão de registrar a história da auditora de controle externo brasileira Luciene Pereira, vice-presidente da Associação Nacional dos Auditores de Controle Externo dos Tribunais de Conta do Brasil (ANTC).

O IVLP é um programa de visitas de curta duração aos EUA para líderes estrangeiros de diversas áreas de atuação. Tem o objetivo de promover a integração entre profissionais e incentivar o compartilhamento de conhecimentos com estudiosos e pesquisadores americanos. A ação visa alinhar os objetivos dos participantes do intercâmbio com a política de relações internacionais entre os Estados Unidos e o Brasil.

Dentro dessa perspectiva, o IVLP decidiu dar protagonismo, em seu livro de 80 anos, à história das auditoras de controle externo do Brasil. O ponto de partida foi a conquista do espaço de empoderamento feminino na ANTC.

 

IVLP ANTC 2

 

Além de lançar o livro, disponível na internet em formato e-book, o IVLP promoveu, em 10 de março, na Embaixada dos EUA, em Brasília, a entrega de certificados para os participantes do intercâmbio que desenvolveram projetos de reverse-exchange e/ou compartilharam suas experiências como parte das comemorações de 80 anos da entidade.

Clique aqui para conferir o e-book do International Visitor Leadership Program. 

Imprimir   Email