Aniversário da AudTCE-RJ será comemorado com semana de debates online

Programação gratuita será transmitida pelo canal da ANTC no YouTube

O aniversário de 2 anos da Associação dos Auditores de Controle Externo do Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro (AudTCE-RJ), completados em 28 de setembro, será comemorado com cinco dias de eventos ao longo da semana, sempre às 17h, exceto na sexta-feira, com início previsto para as 16h. Os debates gratuitos da 20ª entidade estadual criada contarão com integrantes da carreira e convidados e serão transmitidos pelo canal da Associação Nacional dos Auditores de Controle Externo dos Tribunais de Contas do Brasil (ANTC).

O presidente da entidade fluminense, Rafael Silva Leite, ficará responsável pela abertura da agenda comemorativa, na segunda-feira (28), às 17h. O primeiro webinar abordará "A contribuição da avaliação orçamentária no controle das políticas públicas: a relevância dos resultados das Auditorias na proteção dos direitos do cidadão", com mediação de Lucieni Pereira, presidente da Associação da Auditoria de Controle Externo do Tribunal de Contas da União (AudTCU). Os debatedores serão Eduardo Gussem, procurador-geral de Justiça do Rio de Janeiro, e Karine Tomaz Veiga, auditora de controle externo do TCE-RJ.

No dia seguinte, no mesmo horário, a abertura ficará a cargo de Carlos Leandro dos Santos Reginaldo, auditor de controle externo do TCE-RJ. Sempre suscitando várias análises e abordagens distintas, "Reforma tributária e seu impacto na economia do Rio de Janeiro" será o tópico discutido por Nelson Machado (ex-ministro da Previdência Social) e Sérgio Wulff Gobetti, pesquisador do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), com mediação do auditor de controle externo Jeferson Luis Terroso Corrêa (TCE-RJ).

A terceira sessão será focada em "Parcerias público-privadas e concessões: o papel dos Tribunais de Contas", com o palestrante Carlos Alexandre Nascimento, diretor de programas da London School of Economics and Political Science e mediação do auditor de controle externo Jones de Azevedo Pelech Junior (TCE-RJ).

Abrindo o mês de outubro, Angela Penalva (Professora Titular da Faculdade de Ciências Econômicas da UERJ); e Paula Nazareth (Auditora do TCE-RJ) conversarão sobre "Aspectos institucionais e financeiros dos Municípios do Rio de Janeiro", com mediação de Maria Alice dos Santos, vice-presidente da AudTCE-RJ.

O encerramento da sequência de lives, na sexta-feira (2 de outubro), às 16 horas, destrinchará as "8 metas de transformação dos Tribunais de Contas", cartilha lançada pela ANTC e afiliadas durante as celebrações dos 8 anos de criação da entidade, disponível em https://bit.ly/ANTC8anos8metas. Os debatedores serão o presidente da ANTC, Francisco José Gominho Rosa, o vice-presidente, Ismar Viana, e a diretora de defesa do controle externo, Thaisse Craveiro, sob mediação de Rafael Silva Leite.

 

Fonte: Comunicação ANTC, com informações da AudTCE-RJ.

Imprimir   Email