AUDITORAS DE CONTROLE EXTERNO RECEBEM VOTO DE APLAUSO NO TCE-PE

O pleno do Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco (TCE-PE) aprovou, por unanimidade, um voto de aplauso para a as auditoras de controle externo Carolina Gondim, Roberta Branco e Ana Luisa Furtado e a procuradora da República Sílvia Regina Pontes Lopes. O reconhecimento foi proposto pela procuradora-geral do Ministério Público de Contas, Germana Laureano.

O voto de aplausos é decorrente da indicação de um trabalho desenvolvido pelas três e indicado para a final do prêmio VIII República de Valorização do Ministério Público Federal, da Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR), na categoria "Combate à Corrupção". O tema do trabalho foi a transparência dos recursos repassados para as organizações sociais de saúde, um setor especializado que demanda profissionais capacitados na área.

O colegiado também aprovou um elogio em ficha para as servidoras finalistas da premiação. O presidente do TCE-PE, conselheiro Dirceu Rodolfo destacou a importância do trabalho executado por elas para a Corte de Contas e as parabenizou. Ele destacou a relevância das quatro para a discussão de diversos temas, como a transparência pública, dentro do órgão.

A procuradora-geral Germana Laureano as felicitou pela indicação. "Isso é uma representação de o quanto é relevante o trabalho que desempenha o Tribunal de Contas, sobretudo sua área técnica, e também uma prova da dedicação dessas auditoras", comentou a propositora do voto de aplausos.


Fonte: Comunicação ANTC, com informações da Gerência de Jornalismo do TCE-PE.

Imprimir   Email