Presidente da ANTC participa de debate com Movimento do Ministério Público Democrático

O presidente da ANTC, Ismar Viana, participou na quinta-feira (6), do programa Programa Gente Que Fala, em edição feita em parceria com o Movimento do Ministério Público Democrático.

Participaram do programa apresentado por Mauro Frysman, além de Ismar, o Procurador de Justiça aposentado Ricardo Prado, presidente do Movimento do Ministério Público Democrático – MPD; a advogada e professora da PUC-SP, Cláudia Elisabete Schwerz, presidente da Comissão Especial de Direito Processual Civil da OAB/SP; e a consultora em saúde, pesquisadora e professora Lucia Abel Awad, PhD em imunologia e pós-doutora em doenças infecciosas pela USP.

Entre os temas debatidos no programa estiveram a Reforma Tributária, em debate no Congresso Nacional, a ADPF 1070, apresentada pela ANTC. A ação visa a imparcialidade no Controle Externo e tem o objetivo de vedar a nomeação de parentes do Presidente da República, governadores e prefeitos para os cargos de ministro e conselheiro dos Tribunais de Contas. O INAC - Instituto Não Aceito Corrupção, entrou com pedido de Amicus Curiae na ação que tramita no STF. Na petição, o INAC afirma que tem o propósito de trazer importantes subsídios para o julgamento do caso, “haja vista que a prática de nepotismo no âmbito dos Tribunais de Contas pode ser um fator de propagação de atos de corrupção”.

O programa Gente que Fala está no ar há duas décadas e é transmitido pela Rádio 365. O programa vai ao ar de segunda a sexta-feira, das 12h00 às 13h00 horas, com a apresentação do jornalista Mauro Frysman e direção do jornalista Fausto Camunha.

Imprimir   Email