Auditores de Controle Externo do TCE do Maranhão fundam a AudTCE-MA  

Foi fundada nesta segunda-feira (5) a Associação dos Auditores de Controle Externo do Tribunal de Contas do Estado do Maranhão (AudTCE-MA). A entidade é filiada à ANTC e a assembleia de fundação contou com a presença do presidente da associação nacional, Ismar Viana, e do Vice-Presidente Norte/Nordeste da entidade, Francisco Gominho.

Com a criação da entidade do Maranhão, há Associações de Auditores de Controle Externo filiadas à ANTC em todos os estados da região Nordeste.

“Essa ampliação da representatividade da ANTC só reafirma o elevado grau de confiança dos auditores de controle externo na agenda da entidade, que tem empreendido esforços para que o Controle Externo exercido pelos Tribunais de Contas seja socialmente legitimado”, disse Ismar Viana.

O presidente eleito, Francisco Junior, afirmou que a entidade trabalhará com foco principal na valorização da carreira.

“Com a fundação da AudTCE-MA, os Auditores Estadual de Controle Externo do TCE-MA estarão a partir de agora contemplados e filiados com uma entidade de representatividade nacional, onde a valorização de nossa carreira será nossa bandeira, aliado com agendas e pautas de cunho regional, iniciaremos hoje um importante marco associativo para nós Auditores”, afirmou.

Veja a composição da diretoria da AudTCE-MA

Presidente: Francisco das Chagas Silva Sousa Júnior
Vice-presidente: Ionel Teixeira Gomes Ferreira Junior
Diretora Jurídica: Andréa Marcilia Ferreira Campelo
Diretora Administrativa-Financeira: Ana Karine Sales Maia
Diretora de Controle Externo: Maria Natividade Pinheiro Farias

Conselho Fiscal
Péricles Carvalho Diniz
Flaviana Pinheiro Silva
Silvelândio Martins da Silva

Imprimir   Email