Vice-Presidente da ANTC faz visita técnica ao TCE-PB, sede do 6º CONACON

O Vice-Presidente Nordeste da ANTC, Francisco Gominho, reuniu-se, nesta sexta-feira (2), com o presidente do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba, conselheiro Nominando Diniz Filho. Na ocasião, Gominho apresentou detalhes do 6º CONACON - Congresso Nacional dos Auditores de Controle Externo dos Tribunais de Contas do Brasil, que será realizado em João Pessoa, entre os dias 30/8 e 1/9 de 2023.

Gominho, que estava acompanhado pelos auditores do TCE-PB, Matheus Lacerda, Júlio Uchôa, Paulo Germano e Antônio Flávio, falou sobre a importância do evento e destacou a iniciativa, que é mais uma oportunidade para a troca de experiências e o aperfeiçoamento em relação às atividades de controle externo.

O Vice-Presidente da ANTC reiterou que o objetivo do evento é congregar os auditores de controle externo, autoridades e especialistas do setor público, da academia e da sociedade civil para debater aspectos constitucionais relevantes da organização e funcionamento dos tribunais de contas.

O conselheiro Nominando Diniz manifestou o apoio do Tribunal de Contas ao Congresso e enfatizou a importância dos auditores na estrutura dos órgãos fiscalizadores, especificamente no que diz respeito à formação técnica e o ingresso por meio de concurso público, referindo-se ao quadro de auditores do TCE-PB, que é muito qualificado e comprometido com os interesses da administração pública.

Com informações da Ascom/TCE-PB

Imprimir   Email