ANTC lamenta a morte do conselheiro Carlos Pinna de Assis, do TCE-SE

A Associação Nacional dos Auditores de Controle Externo dos Tribunais de Contas do Brasil expressa profundo pesar pelo falecimento do conselheiro Carlos Pinna de Assis, do Tribunal de Contas do Estado de Sergipe. Decano da Corte, ele faleceu nesta quarta-feira (5) aos 74 anos.

Sergipano de Aracaju, Pinna formou-se em Direito pela Universidade Federal da Bahia (UFBA). Foi Conselheiro da Ordem dos Advogados do Brasil, Procurador-Geral do Estado de Sergipe e Secretário de Estado da Habitação e Previdência Social de Sergipe. Em 1986 ingressou como conselheiro no TCE-SE, instituição que presidiu em quatro oportunidades. Pinna também foi presidente da Associação dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon) por dois mandatos.

O presidente da ANTC, Ismar Viana, Auditor de Controle Externo no TCE-SE, lamentou a morte do conselheiro.

“Um agente público cujo histórico funcional será lembrado pela urbanidade no trato. A passagem pela vida associativa possibilitou ao conselheiro Carlos Pinna não apenas conhecer o funcionamento de outros tribunais de contas e trazer para Sergipe as boas experiências, mas, sobretudo, firmar laços de amizades com homens públicos que escolhem a via do diálogo para construir pontes de convergências. Transmitimos nossos votos de conforto espiritual aos dois filhos, esposa, demais familiares e amigos, afirmou Ismar Viana. 

Imprimir   Email