ANTC prestigia posse da nova diretoria da AMPCOM

O presidente da ANTC, Ismar Viana, representou a entidade na cerimônia de posse da nova diretoria da Associação Nacional do Ministério Público de Contas (AMPCON) para o biênio 2023-2024. O novo presidente da associação é o Procurador do MPC-SE, João Augusto Bandeira de Mello.

“Sinto-me honrado de poder representar a ANTC na solenidade de posse da Diretoria da AMPCON, uma entidade cuja trajetória histórico-associativa é marcada por ações voltadas à interdição de arbítrios de agentes públicos, pela defesa do independente e harmônico desempenho das três funções processuais no âmbito dos Tribunais de Contas”, afirmou Ismar.

 

“Enquanto integrante do TCE-SE, sinto-me feliz de poder me somar ao grupo de sergipanos que veio prestigiar a posse do Procurador-geral do MPC-SE e amigo, João Augusto dos Anjos Bandeira de Melo. Enquanto nordestino, sinto-me em casa ao parabenizar o potiguar José Américo pela dedicação à atuação associativa e, ao mesmo tempo, desejar uma profícua gestão ao pernambucano Bandeira de Melo”, disse, ainda, o presidente da ANTC.

O evento de posse aconteceu na sede do Tribunal de Contas da União, em Brasília, na quarta-feira (15), e foi precedido pelo seminário “O Controle Externo e o Combate às Desigualdades Sociais”, que debateu os desafios econômicos e de desenvolvimento do país. O secretário extraordinário do Ministério da Fazenda para a Reforma Tributária, Bernard Appy, o diretor do Programa Mundial de Alimentos da ONU, Daniel Balaba, e a diretora da Instituição Fiscal Independente do Senado Federal, Vilma Pinto, estiveram entre os painelistas.

A posse foi prestigiada por diversas autoridades, entre elas os Conselheiros do TCU, Ministro Antonio Anastasia e Ministro Marcos Bemquerer.

Veja a composição da Diretoria da Ampcon (2023 – 2024)

Presidente:

João Augusto dos Anjos Bandeira de Mello – MPC/SE

Vice-Presidente:

Silaine Karine Vendramin – MPC/PA

1ª Diretor-Executivo​:

Patrick Bezerra Mesquita – MPC/PA

2ª Diretora Executiva:

Cibelly Farias – MPC/SC

1ª Tesoureira:

Cristina Andrade Melo – MPC/MG

2º Tesoureiro:

Rodrigo Medeiros de Lima – MPC/União

Diretora-Adjunto:

Germana Galvão Cavalcanti Laureano – MPC/PE

Diretora-Adjunta:

Anna Helena de Azevedo Lima Simão – MPC/AC

Diretor-Adjunto:

Adilson Moreira de Medeiros – MPC/RO

Diretor-Adjunto:

William de Almeida Brito Júnior – MPC/MT

Diretor-Adjunto:

Ruy Marcelo Alencar de Mendonça – MPC/AM

Imprimir   Email