Diretora da ANTC participa de evento sobre representatividade da mulher no Estado Democrático no TCE-MS

A Auditora de Controle Externo do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso do Sul, Kasla Garcia, que ocupa o cargo de Diretora de Defesa do Controle Externo da ANTC, participou do evento “Liderança Feminina – a importância da representatividade da mulher no Estado Democrático de Direito”, promovido pelo TCE-MS e pelo Instituto de Direito Administrativo de Mato Grosso do Sul (Idams).

“Eventos como esses são absolutamente necessários porque são agentes de reafirmação da condição humana e impulsionador de mudança de mentalidade com consequente transformação da realidade social, em busca da igualdade de gênero na ocupação dos espaços de poder decisório”, afirmou Kasla. 

Também participaram da mesa a procuradora do Estado, Fabíola Marchetti Rahim, a conselheira aposentada Marisa Serrano, a procuradora de Justiça, Ariadne Cantú, a subsecretária da subsecretaria de políticas públicas para mulheres, Cristiane de Oliveira, e a Tenente-coronel Luna Neves.

O evento foi realizado nesta segunda-feira (13) no Plenário do TCE-MS e contou com a presença de conselheiras de Tribunais de Contas, procuradoras do Estado, auditoras, delegadas, militares e representantes de autarquias. Os debates e palestras foram sobre a representatividade feminina nos espaços de poder e a promoção da igualdade e oportunidade para as mulheres.

Fotos: Mary Vasques/ TCE-MS

Imprimir   Email