Em primeira reunião, ANTC Mulher elege presidente da Comissão

A Comissão ANTC Mulher fez a primeira reunião do colegiado nesta quarta-feira (1). O encontro aconteceu após publicação, no dia 27 de janeiro, de uma portaria que designou 11 Auditoras de Controle Externo para compor a Comissão. Na reunião, foi eleita presidente da comissão a Auditora aposentada Maria Alice dos Santos, do TCE-RJ.

A ANTC, desde a sua fundação, preza pela paridade de gênero na composição de sua diretoria, sintonizada com a agenda 2030 da Organização das Nações Unidas (ONU) e a iniciativa global “Por um planeta 50-50 em 2030: um passo decisivo pela igualdade de gênero”, com compromissos concretos assumidos por mais de 90 países.

A primeira Comissão ANTC Mulher é constituída por Auditoras de Controle Externo de todas as regiões do Brasil, garantindo a representatividade das particularidades de cada uma das regiões, engajando e unindo esforços rumo ao empoderamento feminino no Sistema de Controle Externo.

“No 5º CONACON, reforçando o compromisso com a equidade de gênero e com a participação das mulheres nos espaços de poder, fundamos a Comissão ANTC Mulher, que nasce com a finalidade de atuar em conjunto com a Diretoria da ANTC em iniciativas de promoção da igualdade de direitos e de oportunidades para as Auditoras de Controle Externo dos Tribunais de Contas do Brasil”, diz a presidente da Comissão, Maria Alice dos Santos, que complementa: “Muito me honra ter sido eleita presidente dessas Auditoras Incríveis!”.

Portaria_001_-_2023_-_composição_da_Comissão_ANTC_MULHER.pdf

Imprimir   Email