Em reunião com presidente do TCE-AL, ANTC debate nomenclatura do cargo e Dia do Auditor de Controle Externo

A ANTC realizou visita institucional ao presidente do TCE-AL, conselheiro Fernando Toledo, para cumprimentá-lo formalmente em razão da posse do 1° quadro de Auditores de Controle Externo do Tribunal. A entidade foi representada pelo presidente, Ismar Viana, pela Vice-Presidente Nacional, Thaisse Craveiro, e pelo Vice-Presidente Norte/Nordeste, Francisco Gominho.

No encontro, nossos representantes trataram das agendas nacionais relacionadas à organização do Órgão de Auditoria e Instrução Processual; da atualização da nomenclatura do cargo, seguindo o padrão nacional; e da criação do Dia do Auditor de Controle Externo no estado, data já instituída por lei em 23 entes federados.

Os membros da ANTC também se colocaram à disposição para contribuir com a ambientação e formação dos novos Auditores quanto à aplicação de procedimentos de auditoria e compartilhamento de conhecimentos e experiências práticas.

Nossos representantes e o presidente do TCE-AL trataram, ainda, da realização do 1° Seminário dos Auditores de Controle Externo do TCE-AL, para debater temas de relevância à Administração Pública, como a Nova Lei de Licitações, as mudanças na Lei de Improbidade e seus impactos na atuação dos Tribunais de Contas, entre outros temas.

Imprimir   Email