Em dia histórico para o Controle Externo, TCE-AL dá posse a 18 Auditores de Controle Externo

Nesta segunda-feira (30), o Tribunal de Contas do Estado de Alagoas (TCE-AL) deu posse a 18 Auditores de Controle Externo. Os colegas empossados foram aprovados no primeiro concurso para a carreira realizado no estado. Com isso, a partir de hoje, os 33 Tribunais de Contas do país têm na titularidade das atividades de auditoria e instrução processual agentes públicos que prestaram concurso público específico.

A ANTC marcou presença neste dia tão importante, ao lado da OAB-AL, MP-AL e TCU, entre outras entidades. O presidente da entidade, Ismar Viana, a Vice-Presidente Nacional, Thaisse Craveiro, e o Vice-Presidente Norte/Nordeste, Francisco Gominho, participaram do evento.

Além dos Auditores de Controle Externo, tomaram posse também dois servidores da área administrativa, um Contador e um Auditor de Controle Interno

A solenidade de posse foi conduzida pelo Presidente do TCE-AL, Conselheiro Fernando Toledo, e o Vice-Presidente, Conselheiro Otávio Lessa.

“A percepção social das instituições é construída a partir da forma como elas se estruturam e se organizam. Como Instituições são formadas por pessoas, o nível de comprometimento dos seus integrantes impacta na imagem reputacional delas. Hoje, portanto, é um momento importante não apenas para o Controle Externo alagoano, é um momento ímpar para o Controle Externo nacional. É que hoje colmatamos uma lacuna no TCE/AL, fechando 33 Tribunais de Contas com atividades de auditoria e instrução processual sendo titularizadas por quem prestou concurso público específico para tanto. Ganha o cidadão alagoano, ganha o Sistema de Controle Externo brasileiro”, disse Ismar Viana, em seu discurso.

Imprimir   Email