Nota pública contra a invasão do Congresso Nacional, Palácio do Planalto e Supremo Tribunal Federal

A ASSOCIAÇÃO NACIONAL DOS AUDITORES DE CONTROLE EXTERNO DOS TRIBUNAIS DE CONTAS DO BRASIL (ANTC), entidade de classe de âmbito nacional de representação homogênea, afiliada da CONFEDERAÇÃO NACIONAL DOS SERVIDORES PÚBLICOS (CNSP), representativa de mais de 700 mil servidores públicos dos três Poderes e níveis de governo, que representa, exclusivamente, os Auditores de Controle Externo dos 33 Tribunais de Contas do Brasil, vem repudiar os ataques às instituições republicanas e ao Estado Nacional e Democrático de Direito, e espera que a apuração dos atos e a responsabilização dos envolvidos possam refletir não apenas o poder-dever de acionamento do aparato estatal sancionador brasileiro, mas que venham a servir de paradigmas de inibição de atos lesivos à manutenção da Democracia.

Brasília/DF, 08 de janeiro de 2023.

ISMAR VIANA

Presidente da Associação Nacional dos Auditores de Controle Externo dos Tribunais de Contas do Brasil Presidente do Conselho de Representantes da ANTC

NOTA_PÚBLICA_-_AÇÕES_ANTIDEMOCRÁTICAS.pdf