Diretoria da ANTC é eleita por unanimidade para o biênio 2023-2024; Ismar Viana segue na presidência

A Comissão Eleitoral homologou o resultado da votação das Eleições da Diretoria e do Conselho Fiscal da Associação Nacional dos Auditores de Controle Externo dos Tribunais de Contas do Brasil (ANTC) para o biênio 2023-2024. Os auditores de controle externo associados à ANTC votaram  através de um sistema eletrônico próprio, através do site e do aplicativo da entidade.

A chapa única, encabeçada pelo atual presidente Ismar Viana (TCE-SE), obteve 100% dos votos depositados. Não houve brancos ou nulos, de acordo com o relatório emitido pela comissão, formada pelos integrantes da carreira Thiago Fagury de Sá (TCM-GO);  Pedro de Albuquerque Maranhão (TCM-GO); Ionel Teixeira Gomes Ferreira Junior (TCE-MA); Jorge Wilton de Sousa Braga (TCE-CE); e Thatiane Grasielle Carneiro (TCM-GO).

Presidente reeleito, Ismr Viana afirmou que mesmo diante da concomitância do primeiro mandato com o momento pandêmico, a Diretoria da ANTC buscou conviver com as conhecidas e distintas peculiaridades que afetaram esse momento, tendo envidado todos os esforços para garantir as entregas relacionadas ao enfrentamento da patologia crônica que afeta parcela significativa dos Tribunais de Contas do Brasil: desestruturação na composição do quadro próprio de pessoal e nos órgãos de auditoria e instrução processual.

"O diagnóstico dessa realidade nos levou a reforçar a compreensão de que os remédios para a prevenção não são os mesmos daqueles adotados para o tratamento. Ou seja, para o próximo mandato, atuaremos para prevenir retrocessos naqueles Tribunais ditos de excelência, assim como atuaremos para fazer cessar práticas abusivas identificadas na composição de cargos públicos em Tribunais ditos disfuncionais", disse. 

"Continuaremos acreditando na via do diálogo como passagem necessária para a correção dessa patologia crônica que inviabiliza a efetividade do Controle Externo, mas buscando, com maturidade, enxergar se os propósitos anunciados por quem se coloca à disposição para dialogar sobre a lesividade dos problemas diagnosticados coincidem, de fato, com a vontade de solucioná-los", disse, ainda, o presidente reeleito. 

De acordo com o art. 59 do Estatuto da ANTC, o mandato da nova gestão começa no dia 1º de janeiro de 2023.

Veja os integrantes da diretoria da ANTC no biênio 2023-2024:

Presidente: Ismar Viana (AudTCE-SE)

Vice-presidente: Thaisse Craveiro (AudTCE-CE)

Vice-presidente para assuntos do TCU: Nivaldo Dias Filho (AudTCU)

Vice-presidente regional N/NE: Francisco Gominho (Auditores-TCE/PE)

Vice-presidente regional S/SE: Fernando Morini (AudTCMSP)

Diretora de Defesa do Controle Externo: Kasla Garcia (AudTCE-MS)

Diretora-adjunta de Defesa do Controle Externo: Livia Dal Piaz (AudTCE-ES)

Diretora Jurídica e de Defesa dos Aposentados e Pensionistas: Luciano Melo (AudTCE-AC)

Diretor-adjunto Jurídico e de Defesa dos Aposentados e Pensionistas: Murillo Machado (AudTCE-RN)

Diretora Administrativo-financeira: Eliane Senhorinho (AudTCE-PR)

Diretora-adjunta Administrativo-financeira: Rafaela Fecury (AudTCE-AP)

 

Conselho fiscal: 

Titulares:

Matheus Lacerda (AudTCE-PB)

José Carlos Colares (TCE-RO)

José de Jesus Cardoso da Cunha (AudTCE-PI)

Suplentes

João Paulo de Aguiar (TCE-TO)

Aristóteles Sampaio (TCE-RR) 

Anderson Lima (AudTCE-RN)

Veja o ofício com o resultado e a proclamação dos vencedores da eleição

Imprimir   Email