Diretora da ANTC palestra sobre Integridade na Administração Pública no aniversário do IBDEE

A diretora jurídica da ANTC, Kasla Garcia, foi uma das palestrantes do evento que comemorou os seis anos do Instituto Brasileiro de Direito e Ética – IBDEE, que aconteceu no último dia 16, em São Paulo, no auditório da Escola Superior de Propaganda e Marketing.

Três painelistas participaram do evento e cada um fez abordagem sobre ética, integridade e compliance em suas respectivas atuações. Kasla Garcia, que é Auditora de Controle Externo e Professora Universitária, apontou quão distante os programas de integridade estão da realidade cotidiana da Administração Pública, apesar dos instrumentos jurídicos existentes, e a premente necessidade de ética e compromisso com a coisa pública serem tratados como princípios vetores inarredáveis para o Estado brasileiro.

Andriei Gutierrez, empresário, abordou a necessidade de os instrumentos jurídico-político-normativos acompanharem a evolução tecnológica, e como o respeito à integridade é absolutamente necessário para o crescimento das empresas e do país.

Já Marcello do Amaral Perino, Juiz de Direito, atuante na Vara Cível, que cuida de questões empresariais, falou sobre casos emblemáticos e sobre a importância do compliance nos institutos de recuperação (judicial ou extrajudicial) de empresas.

“O evento do IBDEE foi sensacional. Conhecer pessoas comprometidas e que se unem gratuitamente em prol da coletividade, buscando espargir a ética no país, criando uma rede de agentes multiplicadores é o que resume o associativismo do bem”, afirmou Kasla.

Imprimir   Email