A Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon), a Associação Brasileira de Tribunais de Contas dos Municípios (Abracom) e o Instituto Rui Barbosa (IRB) realizaram nessa terça-feira (22) solenidade conjunta de posse para suas diretorias para o biênio 2022-2023, em Brasília. As entidades terão como presidentes, respectivamente, Cezar Miola (Atricon), Joaquim Castro (Abracom), Edilberto Pontes (IRB), além do Ministro Marcos Bemquerer, reconduzido à Audicon.
A ANTC prestigiou a solenidade representada pelo presidente Ismar Viana (TCE/SE), acompanhado da vice-presidente Thaisse Craveiro (TCE/CE) e da diretora jurídica Kasla Garcia (TCE/MS), em evento prestigiado por autoridades e convidados.
Em seu discurso de posse, o presidente eleito da Atricon, Cezar Miola (TCE-RS), destacou que buscará contribuir decisivamente para a melhoria da vida da população: “Espalhados pelo país, os Tribunais de Contas têm o importante papel de induzir a administração pública a adotar políticas capazes de enfrentar essas e outras deficiências; e a fiscalizar a execução das medidas implantadas”, ressaltou.
A cerimônia também contou com pronunciamento da presidente do Tribunal de Contas da União (TCU), Ana Arraes; dos presidentes do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Humberto Martins; da Audicon, Marcos Bemquerer Costa; do IRB e da Atricon entre os anos 2018 e 2021, Ivan Lelis Bonilha, e Fabio Túlio Filgueiras Nogueira. Na oportunidade, o ministro Marcos Bemquerer também tomou posse em virtude de sua recondução como presidente da Audicon.
A ANTC externa votos de sucesso aos dirigentes empossados para as entidades parceiras históricas na agenda do aprimoramento dos Tribunais de Contas, em prol da valorização de suas carreiras e aliadas na busca contínua da integridade do Controle Externo e da boa Administração Pública.
Com informações do site da ATRICON.